quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ao revirar as gavetas para limpeza ...

Ao revirar as gavetas para limpeza, deparei com as fotos que eu tirava toda vez que viajava para Rio Novo do Sul, são mais de trezentas , então resolvi fazer um blog sobre Quarteirão de Santana colocando fotos das paisagens e dos amigos.

A primeira vez que fui para Quarteirão foi na semana santa de 1979, fui para conhecer os meus sogros.
Ficávamos sempre na casa de Pedro Admiral, pois alem de aconchegante era muito alegre.

Tenho uma consideração muito grande pelo casal Wilson e Lila, pois nas nossas férias nos recebiam com bastante alegria.


Dona Santa que sempre nos oferecia café com bolo.

Deusdite que nos jogos do Botafogo soltava fogos.

O taxista Zé Balbino em que toda vez que chegávamos do RJ para tirarmos férias em Quarteirão era sempre ele

que nos levava com seu taxi.

O Angelo que com suas mentiras me divertia bastante.Uma vez ele encontrou com o Mário, que ia para a escola em Rio Novo e falou que tinha um touro muito bravo no caminho avançando nas pessoas e que era melhor tomar cuidado.O Mario então ficou na venda do Vivi esperando o touro passar,demorou tanto que acabou perdendo a aula e não passou touro nenhum.
Não esqueço do jogo de bisca (como tinha roubo) os maiores espertalhões eram o Tulica,Claudia,Carlinhos Admiral e Fatima.
No início dos anos oitenta haviam poucos moradores, então todo mundo se conhecia.Lembro de Tia Filó que sempre que chegávamos de férias, ela rezava o nosso filho Carlos Eduardo.

Sr João Pereira e Dona Luzia, Zeca Lopes e família, o Sr Lica muito bom de papo, porém eu morria de rir com seu Nezinho , com seu modo de falar e de contar os casos.

Lembro do meu filho Eduardo que junto com Wallace(filho de Jorge Admiral e Lurdes) e outros garotos que brincavam pelo pasto o dia todo.
Lembro bem dos jogos de futebol e dos amigos que jogavam:
Tonho Ruço,Tonho,Bicudo,Jorge, João Pendanga,Etinho, Rubens,Zé Boneco,Neto,Gibinho,Tulica,Mazinho Tranquilo,Nilsinho,Ronaldo,Wilson, Mazinho,Macário,Cid, Romeu, Paleco, Denilson, Dino(jogava muito bem), Alzirino e outros.
O vereador Paulinho Bianchi sempre prestativo.

Lembro-me de uma partida de futebol em que joguei contra a garotada do time do vereador Paulinho

Bianchi em que vencemos por 1x0 ,gol meu.

Do Vivi, que vendia cachaça, porém ele não gostava de bêbados ,mas todos os sobrinhos que trabalharam para ele engordavam de tanto comer doces (principalmente o Mario).

Do Vivi o Alzirino me contou que uma vez um fregues foi comprar arroz, não tinha muito,então ele quiz comprar tudo, porém , o Vivi não quiz vender porque o próximo fregues não teria o que comprar.

Alzirino Admiral que batíamos longos papos sobre futebol , ele torcedor do Vasco e eu do Flamengo.
Pedro Admiral, que uma noite em sua varanda começou a contar casos de assombrações,quando terminou, já era era bastante tarde, teve que todo mundo caminhar junto para dentro da casa pois muitos estavam com medo.
Porém tenho um carinho muito especial pelo Carlos Admiral (Carlinhos) e família, pois quando chegávamos de férias ele estava sempre junto de nós.
Fiquei muito triste com a morte do Juninho, pois ele junto com Marcelo,Amarildo,Mario e Flavinho, nas minhas férias ficavam o dia inteiro conosco.

No casamento da Lurdes e Jadson, tinha uns amigos meus do RJ que estavam presentes, então apresentei a eles o Tulica, como vereador em Cachoeiro de Itapemirim e Carlinhos Admiral como seu assessor político, dei muita risada com a cara de pau dos dois dizendo sobre as obras que eles estavam fazendo em prol da população cachoeirense.
Peço desculpas caso tenha esquecido de algumas pessoas.
Colocarei as fotos, por anos, para vermos as mudanças que ocorreram em Quarteirão.

Sergio Jesualdo e família
Obs: Se alguém tiver fotos e queira nos mandar enviar para o Email:
LEONARDOKOPE@GMAIL.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário